Um forte vendaval atingiu áreas do município de Belterra, no oeste do Pará, resultando no naufrágio de uma embarcação do tipo empurrador carregada de brita em frente à praia do Pindobal, na tarde da última segunda-feira (4). A embarcação transportava cinco tripulantes, dos quais dois permanecem desaparecidos.
Na tarde da última segunda-feira (4), um forte vendaval atingiu áreas do município de Belterra, no oeste do Pará, resultando no naufrágio de uma embarcação do tipo empurrador carregada de brita em frente à praia do Pindobal. pic.twitter.com/a5vogx65xv
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) November 5, 2024
Na manhã desta terça-feira (5), uma equipe de mergulhadores do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (4º GBM) de Santarém retornou a Belterra para retomar as buscas por Nilson Edimar Rodrigues e Manoel de Assis, identificados como os desaparecidos.
Os outros três tripulantes, Manoel Tomás Pereira Gomes, Ronilson Farias de Almeida e Roberto Kenedy de Sousa, foram resgatados ainda na tarde de segunda-feira pelo corpo de bombeiros, após conseguirem pular para uma balsa antes do naufrágio.
O vendaval, que trouxe rajadas de vento intensas, também causou danos a vendedores e proprietários de barracas ao longo da praia, que se arriscaram a entrar no rio agitado para tentar recuperar cadeiras, mesas e outros objetos levados pela correnteza.
Leia também:
Deixe um comentário