Os moradores do bairro da Matinha, localizado na zona sul de Santarém, no Oeste do Pará, foram surpreendidos pela presença de uma cobra sucuri de mais de 4 metros de comprimento. O réptil foi encontrado próximo a um igarapé que passa pela região, com nascentes no bairro do Cambuquira e desaguando no Lago Papucu, conhecido localmente como Irurá.
A descoberta foi feita por dois estudantes que desceram até o igarapé para tomar banho. Eles relataram o susto ao se depararem com a serpente enquanto ela atravessava uma estrada próxima ao manancial. Logo após o avistamento, diversos curiosos se dirigiram ao local, atraídos pela presença da enorme cobra.
Post by @estadodoparaonlineView on Threads
Nesta época do ano, é comum ver sucuris na região do igarapé que banha o bairro da Matinha. As anacondas, como também são conhecidas, fazem parte da fauna local e costumam ser vistas com mais frequência durante esse período.
Sucuris, também chamadas de arigboias, boiguaçus, e outros nomes regionais, são cobras pertencentes ao gênero Eunectes, encontradas em várias partes da América do Sul. Elas são conhecidas por viverem próximas a corpos d’água, como rios e igarapés, e podem atingir tamanhos impressionantes, como o exemplar visto em Santarém.
Leia também:
Deixe um comentário