Vídeo: protetora de animais acusa Edmilson de negligência sobre obras em hospital veterinário

Protetores e funcionários públicos formaram uma comissão para fiscalizar as obras do hospital, mas até o momento nada foi feito.

A protetora de animais, Carmen Américo, do Projeto Xerimbabos, fez uma denúncia em sua rede social nesta segunda-feira (11), sobre a obra no Hospital Público Veterinário de Belém.

Segundo Carmen, os protetores e funcionários públicos formaram uma comissão para fiscalizar as obras do hospital. A obra, que seria a construção de duas salas, é muito necessária para a população de Belém e seus animais.

“Há dois anos esse recurso foi aprovado e não foi executado. Mediante pressão dos protetores, a gestão municipal disse que a obra iria começar. Foi definida inclusive uma comissão de fiscalização, a qual integro. Mas não há nada para fiscalizar, porque não há sequer a placa”, escreveu Carmen.

A protetora ainda faz um apelo ao prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL). “Que ele mantenha o respeito ao direito dos animais, respeite o trabalho dos protetores e respeite a população de Belém, que fica passando por essa situação de improviso e insalubridade pra ser atendido no hospital”, desabafou.

Carmen ainda explicou o dinheiro já foi destinado para realização da obra. “Não entendemos até agora porque nada foi feito”, finalizou.

O Portal Estado do Pará Online, entrou em contato com a Prefeitura de Belém e aguarda um posicionamento.

Leia também: