Vídeo: PRF e Polícia Civil apreendem 53 kg de skunk e armas produzidas por impressora 3D em Benevides

Ocorrência marca a primeira apreensão de “armas fantasmas” no Pará, segundo a Polícia Rodoviária Federal.

Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) da Polícia Civil do Pará resultou, na tarde desta segunda-feira (7), na apreensão de aproximadamente 53 kg de skunk e três fuzis calibre 9 milímetros, fabricados artesanalmente com o uso de impressoras 3D. A abordagem ocorreu por volta das 16h, no km 20 da BR-316, no município de Benevides.

O material foi encontrado em um veículo de passeio ocupado por dois homens, naturais dos estados do Maranhão e de Roraima, que usavam uniformes e um carro com identidade visual de uma empresa privada para tentar despistar a fiscalização. Durante a fiscalização, os suspeitos demonstraram nervosismo e deram informações contraditórias, o que motivou uma inspeção mais detalhada.

Dentro do veículo foram localizados galões que armazenavam tabletes de droga, além de três plataformas de fuzis fabricados com tecnologia de impressão 3D. Conhecidos como ghost guns ou “armas fantasmas” esses armamentos não possuem número de série, o que dificulta sua rastreabilidade. Esta foi a primeira vez que a PRF apreendeu esse tipo de armamento no estado do Pará.

Ver no Threads

Segundo os detidos, a droga saiu de Roraima e tinha como destino o estado do Ceará. A ocorrência foi encaminhada ao DENARC, em Belém, onde os suspeitos permanecem à disposição da Justiça. Eles devem responder, em tese, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Leia também: