Vídeo: moradores de Ananindeua denunciam cerca de 10 cavalos que estão sofrendo maus-tratos

Os animais estão soltos no residencial, sem comida nem abrigo e muitos deles apresentam sinais de agressão e lesões.

Moradores do residencial Portal do Aurá 2, no bairro do Aurá, em Ananindeua, estão preocupados com a situação de um grupo de cerca de 10 cavalos que estão sofrendo maus-tratos. Os animais estão soltos no residencial, sem comida nem abrigo e muitos deles apresentam sinais de agressão e lesões.

Post by @estadodoparaonline
View on Threads

Uma moradora relatou a triste situação que os cavalos se encontram e questiona a ausência o dono dos animais. “Eles estão feridos, reviram o lixo. Esse descaso é muito triste e a gente quer saber quem é o dono pra que ele venha cuidar dos animais. Eles ficam na rua e muitas vezes são até atropelados”, conta.

“Nós temos dó, mas ninguém tem coragem de denunciar. As pessoas ficam de olhos tapados. Essa situação é velha aqui no residencial”, finaliza.

Um dos animais está com a pata machucada e não consegue apoiá-la no chão. A situação mais grave é a de um cavalo que está com o focinho ferido.

O Portal Estado do Pará On-line solicitou um posicionamento da Prefeitura de Ananindeua sobre o pedido dos moradores para resgatar os animais e aguarda uma resposta.

Denúncias – Todas as denúncias de maus-tratos contra animais podem ser feitas pelo número 181, que funciona 24 horas por dia, ou pelo telefone da Demapa (91) 3238-1225, em horário comercial.

Leia também: