Vídeo: indígenas da TI Mãe Maria mostram situação precária de escolas da rede pública

As lideranças das aldeias reclamam das condições das escolas de ensino fundamental e médio, que operam em salas de madeira sem ar-condicionado, telhados de brasilite e com mobiliário que não proporciona conforto aos alunos

Créditos: reprodução

Indígenas da Terra Indígena (TI) Mãe Maria denunciaram a precariedade das escolas da rede pública durante manifestações realizadas na semana passada, que resultaram na interdição da BR-222 em dois trechos entre Morada Nova e Bom Jesus do Tocantins. 

A rodovia atravessa a reserva indígena, onde as lideranças das aldeias reclamam das condições das escolas de ensino fundamental e médio, que operam em salas de madeira sem ar-condicionado, telhados de brasilite e com mobiliário que não proporciona conforto aos alunos.

Em vídeos publicados nas redes sociais do portal Marabá Informe, é possível ver como as escolas não possuem condições adequadas para o aprendizado das crianças da região.

De acordo com os denunciantes, a comunidade indígena aguarda há meses a construção de novas escolas pelo governo do Pará, sendo que as obras estavam previstas para serem iniciadas em abril, mas até o momento não houve qualquer avanço. 

Informações portal Marabá Informe

Leia também: