Vídeo: inauguração da Orla de Ananindeua reuniu mais de 45 mil pessoas

Além de aumentar a autoestima da população de Ananindeua, a orla abre um amplo campo de possibilidades para geração de renda, desenvolvimento social e econômico, com o ecoturismo e outras atividades.

Foto: Leandro Santana/Prefeitura de Ananindeua

Na tarde deste domingo (03), o novo ponto turístico de Ananindeua, a Orla de Ananindeua, começou a receber centenas de munícipes e turistas que elogiaram o novo espaço. O Prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, disse que a nova orla vai impulsionar também a oportunidade de emprego e renda. “Esta é a primeira Orla do município, um novo ponto de encontro e de lazer, para que as famílias de Ananindeua possam desfrutar da beleza do Rio Maguary, lindo este novo cartão postal para a cidade. Um projeto que trará oportunidades de lazer e ambientes de visitação, mas também impulsionará a oportunidade de emprego e renda, e o estímulo ao turismo”.

Segundo informações da assessoria de comunicação da prefeitura de Ananindeua, mais de 45 mil pessoas estiveram presentes no evento. Veja as imagens e entrevistas realizadas pela equipe de reportagem do portal Estado do Pará Online:

Reportagem: Laiana Damasceno
Narração: Akyson Filho
Cinegrafista: André Galvão
Edição: Crisllan Soares
Direção Geral: Diógenes Brandão


O músico Anderson Silva, membro e fundador do grupo Parananin, disse sentir orgulho de estar fazendo parte da celebração da nova Orla de Ananindeua. “Estamos aqui hoje, fazendo parte da inauguração da primeira orla de Ananindeua, é com muito orgulho que a gente quer apresentar a cultura do nosso município, pra marcar mais uma vez a história da nossa cidade, esse momento tão engrandecedor, que vai abrir portas para o turismo aqui em Ananindeua”.

Essa iniciativa representa um marco significativo para a comunidade, proporcionando um novo espaço de lazer e atividades para os moradores locais. Além de promover a prática de esportes como Beach tênis, voleibol, futebol, tênis e futmesa.

Esse novo espaço, além de fomentar o ecoturismo e o desenvolvimento social e econômico entre as ilhas de Ananindeua e o centro urbano, abre a possibilidade do acesso à equipamentos para práticas esportivas ao ar livre, promovendo um estilo de vida saudável para a população que pode contar com policiamento e vigilância 24 horas por dia.

Leia também: