Vídeo: homem que matou PM em Ananindeua assaltou outra farmácia horas antes em Belém

Imagens de câmeras de segurança mostram ação criminosa na Travessa 14 de Março; suspeitos vestiam as mesmas roupas usadas no latrocínio do cabo Eduardo.

Imagens de câmeras de segurança registraram um assalto a uma farmácia localizada na Travessa 14 de Março, no centro de Belém, na tarde da última quinta-feira (1º), por volta das 14h40. De acordo com a Polícia Militar, os criminosos que aparecem nas imagens são os mesmos suspeitos de envolvimento no assalto que terminou na morte do cabo da PM Eduardo de Almeida e Silva, de 35 anos, em Ananindeua.

Nas imagens, é possível ver o momento em que um dos assaltantes rende clientes e funcionários dentro de uma sala da farmácia, recolhendo celulares, dinheiro e outros pertences. Enquanto isso, o comparsa permanece na entrada do estabelecimento, fazendo a cobertura. A única diferença observada entre os dois crimes é que, em Belém, um dos suspeitos usa um fone de ouvido, mas as roupas são idênticas às do crime registrado em Ananindeua.

Ver no Threads

O cabo Eduardo foi morto a tiros durante um assalto a uma farmácia na Cidade Nova 5, em Ananindeua, também na quinta-feira. Segundo informações do Comando de Policiamento Regional Metropolitano (CPRM), os criminosos chegaram ao local em uma motocicleta e contavam com o apoio de um carro nas proximidades. Ao perceberem que havia um policial entre os clientes, os assaltantes efetuaram os disparos que mataram o militar.

A Polícia Civil informou que, até o momento, não há registro oficial do crime em Belém na delegacia da área. Um carro foi apreendido durante as diligências, mas ninguém foi preso até a última atualização desta reportagem.

As investigações seguem sob sigilo e estão a cargo da Divisão de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP).

Leia também: