Vídeo: homem agride mulheres em Itaituba

O crime de lesão corporal está inserido no artigo 129 do Código Penal, a pena pode variar de 1 a 12 anos de reclusão.

Mulher se defendendo
Reprodução/internet

Circula na web um vídeo que seria desta sexta (23), nas imagens um homem agride uma mulher, é possível ver outra mulher tentando intervir na situação e ela também é agredida. Na imagem seguinte enquanto uma mulher é agredida a outra tenta acertar o agressor com uma pá, que não se intimida e agride as duas novamente. Confira:

Segundo código penal brasileiro, o crime de lesão corporal está inserido no capítulo dos crimes contra a vida, no artigo 129 do Código Penal, que pune a conduta de alguém ofender a integridade física ou a saúde de outra pessoa. O mencionado artigo prevê 4 formas de lesão corporal: lesão leve, grave, gravíssima e seguida de morte, variando de 1 a 12 anos de reclusão.

Importa ressaltar que, para os crimes cometidos em contexto de violência doméstica, conforme §9 e §10 da mencionada norma, a pena para a lesão  leve passa para 3 meses a 3 anos de reclusão, sendo que para as demais formas são aumentadas em 1/3. 

Pedimos nota a Polícia Civil que informou que o caso é apurado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Itaituba e as equipes policiais seguem fazendo buscas para localizar o suspeito.

Informações que auxiliem as investigações podem ser repassadas pelo 181 ou pelo Whatsapp (91) 98115-9181.

Leia também: