Vídeo: Grande Rio homenageia o carimbozeiro Mestre Damasceno

Mestre Damasceno, natural de Salvaterra, é reconhecido por sua contribuição ao carimbó e à cultura do Pará.

A população paraense está animada com a possibilidade de ver sua rica cultura representada no desfile da escola de samba Acadêmicos da Grande Rio no Carnaval de 2025. O interesse cresceu ainda mais após a participação de figuras icônicas do Pará em eventos da escola. Na última segunda-feira (25), a paraense e ex-BBB Alane Dias foi anunciada como musa da agremiação. Já nesta quinta-feira (29), o Mestre Damasceno, um dos grandes nomes da cultura popular do Marajó, foi destaque em uma publicação no Instagram da escola.

Mestre Damasceno, natural de Salvaterra, é reconhecido por sua contribuição ao carimbó e à cultura do Pará. Ele celebrou a oportunidade de divulgar o samba paraense em território carioca, destacando a alegria de participar desse projeto ao lado de seus parceiros. Segundo ele, é uma honra ver a cultura do estado ser valorizada e projetada em um dos maiores palcos do Carnaval brasileiro, a Marquês de Sapucaí.

O envolvimento de representantes da cultura paraense na Grande Rio reforça a expectativa de que o enredo da escola em 2025 tenha uma forte ligação com as tradições do Pará, algo que promete emocionar tanto os paraenses quanto os amantes do samba em todo o país.

Leia também: