Vídeo: escola vira ponto de acúmulo de lixo em Ananindeua

Em um vídeo registrado por um morador da área, é possível ver a gravidade da situação, com restos de comida, sacos plásticos e entulhos acumulados.

A Travessa WE-63, localizada no Guajará 1, bairro Cidade Nova, em Ananindeua, se tornou um símbolo do descaso e abandono por parte das autoridades. Nas proximidades da escola municipal de ensino fundamental Clodomir de Lima Begot, onde crianças deveriam ter acesso a um ambiente seguro e saudável, uma montanha de lixo cresce sem fim, comprometendo a qualidade de vida da comunidade.

Em um vídeo registrado por um morador da área, é possível ver a gravidade da situação, com restos de comida, sacos plásticos e entulhos acumulados. O relato do residente aponta que a coleta de lixo não ocorre há vários dias, deixando a população refém de um cenário insalubre e propenso a problemas de saúde.

O que deveria ser um espaço de convivência e passagem tornou-se motivo de vergonha e revolta. Os apelos da comunidade parecem ignorados pelas autoridades. “O prefeito esqueceu da população do Guajará 1. O cheiro está insuportável, não tem como passar por essa rua. A situação é tão crítica que a rua já está fechando de tanto lixo. O pior é que isso está afetando as crianças aqui da escola”, desabafa um morador em seu relato.

A situação na Travessa WE-63 levanta preocupações sobre a falta de ações efetivas por parte do poder público e destaca a necessidade urgente de soluções para o problema do acúmulo de lixo, que não só afeta o bem-estar da comunidade, mas também coloca em risco a saúde das crianças que frequentam a escola nas proximidades.

A redação do Portal Estado do Pará On-line entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Ananindeua e da Secretaria de Saneamento e aguarda um posicionamento.

Leia também: