Durante uma caminhada pelo distrito de Icoaraci, o candidato à Prefeitura de Belém, Éder Mauro (PL), fez uma contundente promessa para enfrentar a violência e o crime organizado na cidade. Éder se comprometeu a erradicar a chamada “taxa do crime”, uma prática onde facções criminosas cobram valores dos comércios para permitir que permaneçam abertos em bairros ou comunidades.
A “taxa do crime” é um problema recorrente em várias áreas, onde grupos criminosos extorquem comerciantes em troca de proteção ou para evitar ataques. Segundo Rogério Barra (PL), filho de Éder Mauro e deputado estadual, apoiadores da campanha do candidato em Icoaraci foram recentemente ameaçados pelo Comando Vermelho.
Éder Mauro, que atualmente ocupa o cargo de Deputado Federal, afastou-se temporariamente de suas funções para se dedicar à disputa pela Prefeitura de Belém. Sua carreira política começou em 2014 e inclui tentativas anteriores para cargos como Deputado Federal e prefeito. Neste pleito, ele conta com a médica anestesista Dra. Tatiane, também do PL, como sua candidata a vice-prefeita.
Post by @estadodoparaonlineView on Threads
A promessa de combater a “taxa do crime” é uma das principais bandeiras de sua campanha, refletindo seu compromisso em enfrentar a criminalidade e garantir a segurança dos cidadãos. A declaração de Éder vem em um momento crítico, quando a presença de facções criminosas e a violência têm sido preocupações crescentes para a população local.
Leia também:
Deixe um comentário