Belém enfrentou novamente alagamentos na tarde desta terça-feira (10), após chuvas intensas que trouxeram transtornos aos motoristas durante o horário de pico. Os alagamentos ocorreram em pontos críticos da cidade, como o canal da 3 de Maio, e a Nove de janeiro. Flagrantes mostram filas de carros tentando atravessar o alagamento.
Os transtornos também foram registrados no último sábado (7), quando uma chuva forte, com duração de cerca de meia hora, alagou diversas vias como a avenida Marechal Hermes, próximo ao terminal hidroviário, e a rua Municipalidade, entre as travessas Quintino Bocaiúva e Rui Barbosa, no bairro Reduto ,dificultando o tráfego em áreas importantes da capital paraense.
Chuvas intensas em dezembro
Segundo o Climatempo, a média mensal de chuvas em Belém para dezembro é de 119 mm. Contudo, até o dia 10, o acumulado já chegou a 118 mm, representando 99% do esperado para o mês. Os dados foram confirmados pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), com base em informações de estações meteorológicas e satélites.
Com as constantes chuvas, especialistas alertam para a necessidade de atenção redobrada ao tráfego e às áreas de risco na cidade.
Leia também:
Deixe um comentário