Resgate de adolescentes desaparecidas em Soure leva à prisão de suspeitos e apreensão de munições

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar as menores de idade, assegurando o cumprimento das normas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)

Créditos: reproduçao

A guarnição de serviço em Soure, no arquipélago do Marajó, elucidou o desaparecimento de uma adolescente de 13 anos, identificada pelas iniciais I.A.P.S. A família da jovem acionou as autoridades após relatos de que ela estaria em Salvaterra, acompanhada de Wilger Roberto Gonçalves Lopes, conhecido como “Camilo”.

As investigações levaram os militares a uma residência na zona rural, na região conhecida como “Boca da Mata”. No local, foram encontrados Wilger, outros três homens – Jobson dos Santos Souza, de 27 anos, Rodrigo da Conceição dos Santos, de 28, e um menor de 17 anos – além de duas jovens, uma de 17 anos (L.A.B.) e outra de 14 (E.A.L.M.).


Durante a abordagem, a equipe localizou 14 estojos de munição calibre .40, chumbo para confecção de munições de rifle, além de itens pessoais como um celular, um relógio dourado, um cordão e um chapéu. A guarnição também constatou que o grupo desmontava uma motocicleta no momento da operação, mas não foi possível confirmar se o veículo era roubado ou furtado.


Os envolvidos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais. Wilger Roberto, apontado como o responsável pela residência, e os outros adultos detidos foram algemados com base no Código de Processo Penal Militar, para garantir a segurança durante o deslocamento.

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar as menores de idade, assegurando o cumprimento das normas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Durante a condução, a integridade física e moral dos detidos foi preservada.

O caso segue em investigação pelas autoridades locais, e os materiais apreendidos serão periciados para auxiliar no inquérito.

Leia também: