Com apoio do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), atletas paraenses brilharam no Campeonato Brasileiro de Judô – Região I, realizado nos dias 29 e 30 de março, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM). Ao todo, os judocas conquistaram cinco medalhas — duas de ouro e três de bronze — representando com orgulho o estado do Pará e o projeto Usina da Paz, reconhecido como o maior programa de cidadania do Brasil.
A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), reuniu atletas de seis estados da Região Norte e Nordeste: Amazonas, Maranhão, Piauí, Pará, Amapá e Roraima.
Destaque feminino: Laura Carvalho conquista ouro
Um dos grandes nomes da delegação paraense foi a jovem Laura Carvalho, de apenas 12 anos, que garantiu a medalha de ouro na categoria sub-13 até 60 kg. A atleta comemorou a conquista e fez questão de agradecer o suporte recebido:
“Uma conquista importante para o meu Estado. Trazer a medalha de ouro não é fácil em uma competição nacional, estou muito feliz por esse momento tão importante da minha vida. Quero aqui agradecer o apoio da Secretaria de Esporte do Pará por eu ter ido para Manaus disputar”, destacou Laura.
Apoio familiar e institucional
O pai da atleta, o técnico de informática Josivaldo Carvalho, também celebrou a vitória com emoção:
“Gratidão é o que move o pai de uma atleta. O nosso apoio emocional, acompanhado do trabalho do sensei e do suporte da Secretaria de Esporte do Estado do Pará, foi fundamental para o resultado da medalha de ouro da minha filha Laura.”
Palavra da vice-governadora
A vice-governadora Hana Ghassan (MDB) também celebrou o desempenho dos atletas:
“Os nossos atletas da Usina da Paz representaram o Pará com excelência no Campeonato de Judô, no Amazonas, conquistando inúmeras medalhas. Eles mostraram que o esporte é capaz de transformar vidas, provando que com determinação e apoio, sonhos podem se tornar realidade. A Usina da Paz segue inspirando futuros campeões e fortalecendo comunidades por meio do esporte”, declarou.
Ver no Threads
Leia também:
Deixe um comentário