Vereador denuncia obra abandonada de hospital em Ananindeua

A obra, fruto de um convênio entre o governo estadual e a prefeitura de Ananindeua, deveria contar com 70 novos leitos, incluindo Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e atendimentos de média e alta complexidade.

O vereador de Ananindeua, Franklin Bolinha (MDB), denunciou em suas redes sociais o abandono das obras de construção do Hospital Municipal Infantil de Ananindeua. O vídeo, publicado nesta terça-feira (06), expõe a situação de abandono da obra.

“Recebi denúncias de moradores que relatam que, diariamente, o espaço está sendo utilizado por pessoas para o consumo de drogas, o que agrava ainda mais a situação de abandono”, escreveu o vereador na legenda da postagem.

A obra, fruto de um convênio entre o governo estadual e a prefeitura de Ananindeua, deveria contar com 70 novos leitos, incluindo Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e atendimentos de média e alta complexidade. O vereador afirma que a prefeitura de Ananindeua já recebeu 100% do repasse dos recursos, no valor de R$ 30 milhões, mas ainda não está cumprindo sua parte. Bolinha também escreveu: “Essa situação é inaceitável e demanda uma urgente atenção das autoridades responsáveis”.

A equipe do Estado do Pará Online entrou em contato com a assessoria da prefeitura de Ananindeua mas, até o momento desta publicação, não obteve resposta. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

Leia também: