Vereador de Castanhal acusado de estuprar jovem se apresenta à polícia

Gabriel da Batata (PL), de 26 anos, está sendo acusado de estupro por uma jovem de 21 anos. O caso está sendo investigado pela polícia civil.

Reprodução: Redes Sociais

O vereador de Castanhal, Gabriel da Batata (PL), acusado de estuprar uma jovem de 21 anos, se manifestou em suas redes sociais através de uma nota. Ele revelou que se apresentou à polícia nesta segunda-feira (27) para realização de procedimentos legais.

“Venho a público por meio deste comunicado esclarecer que recebi com surpresa as recentes acusações feitas contra mim no último sábado. Informo a todos que não estou foragido, nunca estive e que, de maneira voluntária compareci às autoridades hoje, submetendo-me a todos os procedimentos legais para apresentar minha versão dos fatos e comprovar minha inocência”, diz um trecho do comunicado.

O caso

Gabriel da Batata (PL), de 26 anos, está sendo acusado de estuprar uma jovem de 21 anos. A vítima trabalha fazendo “bicos” como assistente de árbitro de futebol. Ela relatou que em um desses serviços, o assessor de Gabriel chegou e perguntou se ela aceitaria uma carona, pois o parlamentar tinha interesse em conversar sobre uma proposta de emprego.

Ainda segundo a jovem, para não parecer “cantada”, o assessor informou que no carro com eles também iria um cantor famoso da região. Após seguirem caminho, a vítima percebeu que eles estavam indo em direção oposta à sua residência, então Gabriel informou que iria deixar primeiro o cantor.

Após isso, ela e o pai foram para delegacia registrar um Boletim de Ocorrência contra o vereador e outras medidas cabíveis para confirmar o crime. Após a confirmação da versão da jovem, a polícia iniciou as buscas pelo vereador mas não obteve sucesso. Com isso, ele acabou sendo considerado foragido.

Leia também: