As Usinas da Paz, localizadas em Belém e Região Metropolitana, iniciaram nesta segunda-feira (20) as inscrições para o projeto Bamboost. A iniciativa oferece 750 vagas gratuitas para cursos voltados à produção de itens artesanais sustentáveis, feitos a partir de bambu, com o objetivo de qualificar jovens em situação de vulnerabilidade social e gerar oportunidades econômicas alinhadas à preservação ambiental.
O projeto, promovido pelo Centro Brasileiro de Inovação e Sustentabilidade (CEBIS), em parceria com o programa Manuel Querino do Ministério do Trabalho e Emprego e a Secretaria de Estado de Articulação da Cidadania (Seac), tem como meta preparar a população local para atender à demanda por produtos sustentáveis durante a COP 30, que será realizada em Belém, em novembro.
Detalhes do curso
O curso terá 100 horas de duração, com foco na produção de itens sustentáveis destinados à rede hoteleira e eventos relacionados à COP 30. Jovens a partir de 16 anos podem se inscrever em uma das unidades das Usinas da Paz.
Locais e vagas disponíveis
- Usina da Paz Cabanagem – Rua Damasco, nº 37 (150 vagas)
- Usina da Paz Terra Firme – Passagem Belo Horizonte, 56 (60 vagas)
- Usina da Paz Padre Bruno Sechi – Estrada do Bengui, s/n (80 vagas)
- Usina da Paz Guamá – Avenida Bernardo Sayão, nº 4783 (80 vagas)
- Usina da Paz Jurunas/Condor – Travessa Quintino Bocaiúva, entre a Avenida Bernardo Sayão e Travessa Honório José dos Santos (80 vagas)
- Usina da Paz Prof. Amintas Pinheiro (Icuí-Guajará, Ananindeua) – Estrada do Icuí-Guajará, esquina com a Avenida Independência, s/n (150 vagas)
- Usina da Paz Antônia Corrêa (Nova União, Marituba) – Rua Bom Sossego, s/n, Setor V (150 vagas)
As inscrições seguem abertas até o preenchimento das vagas e oferecem uma oportunidade única para qualificação profissional e geração de renda, especialmente em um contexto de destaque global com a realização da COP 30 na capital paraense.
Leia também:
Deixe um comentário