Usina da Paz vai abrigar famílias afetadas por incêndio no bairro do Comércio, em Belém

Vinte e cinco famílias foram afetadas pelo incêndio, localizado na Rua Gaspar Vianna, no Bairro do Comércio.

Após várias famílias terem sido atingidas pelo incêndio em um casarão, que aconteceu no Bairro do Comércio na tarde da última quarta-feira (13), o Governo do Estado do Pará, por determinação do governador Helder Barbalho, decidiu que vai utilizar a Usina da Paz da Terra Firme para acolher temporariamente as pessoas que tiveram suas casas atingidas pelo fogo.

Segundo o secretário de Estado de Articulação da Cidadania, Igor Normando, o Estado está empenhado em acolher as famílias atingidas pelo incêndio. “Hoje, nós estamos disponibilizando a Usina da Paz Terra Firme como um ponto para que as pessoas que perderam tudo possam passar esta noite. Já estamos em contato com a Companhia de Habitação (Cohab) para disponibilizar o cheque ‘Sua Casa’. Como são comerciantes, também vamos dispor do CredCidadão para que possam voltar ao mercado de trabalho. E estamos acolhendo as famílias com alimento, higiene básica e tudo o que o governo possa oferecer. É uma orientação do governador Helder Barbalho que nós possamos acolher essas famílias com tudo o que nos for possível oferecer”, assegurou, o secretário.

Vinte e cinco famílias foram afetadas pelo incêndio, localizado na Rua Gaspar Vianna, no Bairro do Comércio. Além da Secretaria de Estado de Articulação da Cidadania (Seac), a Companhia de Habitação do Pará (Cohab) também está atuando para atender aos desabrigados, cadastrando as famílias para inscrição nos programas habitacionais.

Leia também: