Universitária é morta a tiros no bairro da Cremação

A vítima ainda chegou a ser socorrida e levada ao Pronto Socorro Municipal (PSM) do Guamá, mas não resistiu aos ferimentos.

Reprodução: Redes Sociais

Uma jovem universitária, identificada como Girlanda Squires, foi morta a tiros, na noite do último domingo (22), na rua São Miguel, no bairro do Guamá, em Belém. Um vigilante, identificado como Luiz Diego Mesquita dos Santos, também morreu.

Populares contaram à polícia militar, que dois homens chegaram em uma motocicleta, um deles desceu e efetuou os disparos. A primeira a ser atingida foi Girlanda. Testemunhas também relataram que o vigilante ainda tentou fugir, mas foi atingido nas costas por pelo menos cinco tiros e morreu.

A jovem ainda chegou a ser socorrida e levada ao Pronto Socorro Municipal (PSM) do Guamá, mas não resistiu aos ferimentos.

A família do vigilante informou que ele não recebeu nenhuma ameaça de morte. Ele morava com a esposa, que estava no local do crime, mas não foi atingida pelos disparos.

Amigos da universitária prestaram homenagens nas redes sociais, a jovem estudava na UFRA (Universidade Federal Rural da Amazônia) e fazia o curso de engenharia florestal. Uma amiga da vítima destacou: “A Gi era luz! Seu grande sonho era entrar na faculdade”.

Em nota, a Polícia Civil informou que uma equipe da delegacia da Cremação está trabalhando para identificar o autor do duplo homicídio.

Leia também:

Com supervisão de Thaís Neves