Uma operação da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil do Pará resultou na prisão de três homens e na apreensão de aproximadamente 200 quilos de cocaína, na sexta-feira (23), em uma propriedade rural na Vila Arienga, zona rural de Barcarena, nordeste paraense.
Segundo a polícia, os suspeitos — todos naturais de São Paulo — foram surpreendidos no momento em que manipulavam e embalavam o entorpecente. No local, os agentes apreenderam ainda balões de ar, sacos estanques, fitas adesivas e outros materiais comumente utilizados para o transporte de drogas.
De acordo com o delegado Davi Cordeiro, diretor da Denarc, a propriedade funcionava como um centro clandestino de armazenamento e preparação da droga. “A ação foi possível graças ao avanço de investigações iniciadas após uma operação no dia 6 de maio, também em Barcarena, quando foram apreendidos dois tabletes de cocaína, munições e uma arma de fogo. Na ocasião, não houve prisões, mas foi localizado um documento de identidade de um indivíduo paulista, o que levou à abertura de um inquérito”, explicou.

Com base nas informações obtidas durante a investigação, a equipe passou a monitorar o suspeito vinculado ao documento. Após dias de vigilância, os policiais identificaram movimentações suspeitas na propriedade rural e realizaram a abordagem, flagrando os três homens com a droga.
Os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, conforme os artigos 33 e 35 da Lei nº 11.343/2006. Eles foram encaminhados ao sistema prisional e seguem à disposição da Justiça.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam com o objetivo de identificar outros integrantes do esquema criminoso.
Leia também:
Deixe um comentário