Três pessoas são presas em Santarém após denúncia de furto de cabos e apreensão de drogas - Estado do Pará Online

Três pessoas são presas em Santarém após denúncia de furto de cabos e apreensão de drogas

Ação do 35º BPM resultou na recuperação de material furtado e na apreensão de entorpecentes

Três pessoas foram presas no domingo (1º), em Santarém, durante uma operação do 35º Batalhão da Polícia Militar iniciada após a denúncia de furto de cabeamento de uma empresa de telefonia celular. A ação resultou na apreensão de drogas, materiais furtados e diversos objetos sem comprovação de origem.

A ocorrência começou após o gerente da empresa repassar à polícia imagens que mostravam o furto em andamento. Os policiais identificaram um dos suspeitos no bairro Matinha. Durante a abordagem, ele resistiu à ação policial, foi contido e confirmou participação no crime, indicando o local onde o material estava escondido.

As guarnições seguiram até uma residência no bairro Vigia, onde visualizaram cabos de telefonia na garagem e um jovem tentando se desfazer de uma sacola ao arremessá-la por cima do muro. No interior da sacola, os policiais encontraram cerca de 50 gramas de cocaína. Durante a revista no imóvel, também foram localizadas porções de maconha, droga sintética e outros materiais sem nota fiscal.

No local estavam dois filhos menores da proprietária da casa, de 3 e 13 anos, que ficaram sob os cuidados da avó materna. Segundo a polícia, a dona da residência e o filho abordado já possuem antecedentes por tráfico de drogas e utilizam tornozeleira eletrônica. Todo o material apreendido, assim como os três suspeitos, foi encaminhado à 16ª Seccional Urbana de Santarém para os procedimentos legais.

Leia também: