TRE elege novo presidente para 2025-2027

A escolha, feita por aclamação, ocorreu durante sessão plenária administrativa liderada pelo atual presidente do TRE-PA, desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior.

Na manhã desta terça-feira (5), o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) realizou a eleição dos desembargadores José Maria Teixeira do Rosário e Maria Filomena de Almeida Buarque para os cargos de presidente e vice-presidente corregedora, respectivamente, para o próximo biênio de 2025-2027. A escolha, feita por aclamação, ocorreu durante sessão plenária administrativa liderada pelo atual presidente do TRE-PA, desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior.

Em sua fala, o presidente do TRE-PA destacou a importância da eleição e expressou confiança na futura administração: “O Tribunal ganhará, e muito, com a presença do desembargador José Maria Teixeira do Rosário como presidente. Tenho certeza que tanto ele como a desembargadora Filomena farão uma grande administração à frente deste Regional.”

Após ser eleito, o desembargador José Maria, atual vice-presidente e corregedor, agradeceu a todos e reafirmou seu compromisso com a continuidade dos trabalhos realizados até o momento. “Quero agradecer primeiramente a Deus, a todos que compõem esta Corte e ao presidente Leonam Gondim pela parceria nessa gestão que está terminando, parceria essa que muito engrandeceu este Tribunal. Gostaria de dizer que vamos dar continuidade às várias sementes deixadas pelo seu trabalho”, afirmou.

Na ocasião, o desembargador José Maria também anunciou a equipe de transição, formada pelos servidores Helder Brasil, Bruno Giorgi e Roseane Martinelli. A magistrada Rosa Navegantes, integrante da Corte Eleitoral, elogiou os eleitos e destacou o trabalho contínuo na Corregedoria: “O desembargador José Maria já vem desenvolvendo um trabalho profícuo na Corregedoria deste Tribunal, inclusive premiado e, com certeza, dará continuidade ao trabalho que vem sendo feito pelo presidente Leonam Gondim, assim como a desembargadora Maria Filomena. Este tribunal só tem a ganhar com a presença de ambos.”

Leia também: