Avenidas e ruas no entorno do canal da Doca sofrerão mudanças para garantir a segurança durante o avanço das obras que preparam Belém para a COP 30.
Obras fundamentais para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), em novembro de 2025, seguindo avançando na Nova Doca e no saneamento do entorno do canal. Na próxima segunda-feira (2), a partir das 7h, novas etapas começam, provocando mudanças no trânsito da Avenida Visconde de Souza Franco e nas ruas Jerônimo Pimentel e Tiradentes.
De acordo com o secretário de Estado de Obras Públicas, Ruy Cabral, as alterações são essenciais para a segurança dos trabalhadores e de quem trafega pela região. “O Governo do Pará avançou dentro do cronograma para entregar as obras que fazem parte dos investimentos da COP 30. Solicitamos o apoio da Semob e do Detran para orientar o tráfego nos locais impactados”, afirmou.
Alterações no trânsito
- Avenida Visconde de Souza Franco
Na quadra 7 do canal, entre as ruas Aristides Lobo e Tiradentes, o trânsito será interditado nas duas faixas da esquerda. As duas faixas da direita permanecerão liberadas. - Rua Jerônimo Pimentel
No trecho entre a Travessa Almirante Wandenkolk e a Avenida Visconde de Souza Franco, uma faixa será interditada. A Rua Diogo Móia é indicada como rota alternativa. - Rua Tiradentes
Entre a Avenida Visconde de Souza Franco e a Travessa Quintino Bocaiúva, há interdição parcial com obras em uma faixa. A Seop sugere que os motoristas utilizem a Rua Ó de Almeida como desvio.
As mudanças no trânsito terão vigor de 2 a 14 de dezembro, sempre das 8h às 17h.
Leia também:
Deixe um comentário