Trabalhador morre soterrado após deslizamento de terra em Breu Branco - Estado do Pará Online

Trabalhador morre soterrado após deslizamento de terra em Breu Branco

Raimundo Nonato e o colega, identificado como Elielson Lima Pereira, foram atingidos por uma avalanche de areia, mas Raimundo não resistiu

Um deslizamento de terra, registrado na manhã deste segunda-feira (13), provocou a morte de um trabalhador e deixou um outro operário ferido, na Vicinal CCM, em Breu Branco, sudeste do Pará. Segundo colegas, Raimundo Nonato e o parceiro de equipe Elielson Lima Pereira faziam terraplanagem em um barranco de areia, que desmoronou e atingiu os dois, deixando-os soterrados.

Colegas que presenciaram o acidente agiram rapidamente e conseguiram socorrer Elielson, mas Raimundo, que ficou preso na areia por mais tempo devido à profundidade, não resistiu aos ferimentos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e prestou atendimento médico a Elielson, que não corre risco de morte porque sofreu ferimentos leves.

O corpo de Raimundo foi retirado e levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Tucuruí, de onde foi liberado nesta terça-feira (14) para o velório.

A Polícia Civil registou o caso na Delegacia de Breu Branco, que vai apurar as circunstâncias do incidente.

Leia também: