A Polícia Civil do Pará prendeu em flagrante um homem, que não teve a identidade revelada, ele é suspeita de praticar crimes como falsidade ideológica e pelo exercício ilegal da medicina. A prisão ocorreu na última quarta-feira (10).
O suspeito é acusado de atender pacientes com problemas psicológicos e exercer ilegalmente a função de psiquiatra, em Terra Santa, no oeste do Pará.
Segundo informações da PC/PA, o homem é formado em medicina, mas não tem Qualificação de Especialista (RQE) em psiquiatria.
No momento da prisão, em uma clínica que é localizada na travessa São João Batista, no bairro Centro, junto com o acusado foram apreendidos carimbos, receituários, protocolos médicos, anotações e mais 12 fichas de pacientes.
O homem colocava em suas redes sociais que fazia atendimento especializados para pacientes com ansiedade, depressão, esquizofrenia, autismo, TDAH e outros transtornos psiquiátricos.
Autuado em flagrante, ele foi levado até à delegacia para os procedimentos necessários. Ele continuará preso na delegacia de Terra Santa e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Leia Também:
Deixe um comentário