Uma tentativa de assalto ao escritório da Usina da Paz, em Barcarena, no nordeste do Pará, terminou em confronto armado na noite do último domingo (25). Um dos suspeitos, ainda não identificado, morreu após ser baleado durante a ação policial. Outros dois envolvidos conseguiram fugir.
Ação criminosa e resposta imediata da PM
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, por volta das 22h30, uma equipe da 1ª Companhia do 14º Batalhão da Polícia Militar, que fazia rondas em Barcarena Sede, recebeu a denúncia de que três homens encapuzados estariam tentando invadir o prédio da Usina da Paz, localizado na Rodovia da Integração.
A viatura 1405, com apoio da 1406, seguiu até o local. Um vigilante que estava na frente do prédio principal informou que os criminosos estariam escondidos no refeitório, em frente à sede administrativa.
Troca de tiros e morte de suspeito
Ao se aproximarem da área indicada, os policiais foram alvejados por disparos de arma de fogo e revidaram. Após o cessar-fogo, os militares realizaram uma varredura e localizaram um dos suspeitos caído ao solo, ferido por disparos. Os outros dois envolvidos conseguiram fugir, pulando um muro e desaparecendo em direção ignorada.
Com o suspeito baleado, os policiais encontraram um revólver calibre 38, contendo três munições.
Falha de comunicação e socorro
Segundo os militares, não foi possível acionar o Samu (192) no momento devido à falta de sinal de telefonia móvel, causada por possíveis quedas de energia na cidade. Diante disso, os policiais socorreram o suspeito diretamente ao Hospital Municipal Wandick Gutierrez, onde ele chegou com sinais vitais, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Investigação em andamento
O homem baleado ainda não foi identificado, e a Polícia Militar segue em buscas pelos outros dois suspeitos. Testemunhas relataram ainda que um veículo tipo picape, de cor branca, teria dado apoio à ação criminosa e fugido do local logo após o confronto.
O caso será investigado pelas autoridades locais para apurar a identidade dos envolvidos e as circunstâncias da tentativa de assalto. A Polícia também trabalha para confirmar se há conexão do grupo com outros crimes na região.
Leia também:
Com informações: Barcarena Online
Deixe um comentário