Um temporal, registrado na tarde desta quinta-feira, 28, deixou um rastro de destruição, em Marabá, sudeste do Estado. Em vários bairros da cidade, a chuva forte, acompanhada de ventania intensa, provocou a queda de árvores, destelhamento de casas e estabelecimentos e alagamentos em vários pontos do município.
Na Cidade Nova, vídeos gravados por moradores mostram fachadas de lojas que foram arrancadas pela força do vento. Uma grande porção do telhado do quartel do Corpo de Bombeiros foi levada pelo vento. Na Nova Marabá, uma conveniência teve parte de sua estrutura danificada, resultando em prejuízos materiais. Um dos incidentes que mais preocupou a comunidade ocorreu na Escola Elinda Simplício Costa, onde uma árvore caiu dentro da área da instituição.
Assista:
Um temporal, registrado na tarde desta quinta-feira, 28, deixou um rastro de destruição, em Marabá, sudeste do Estado. Em vários bairros da cidade, a chuva forte, acompanhada de ventania intensa, provocou a queda de árvores, destelhamento de casas e estabelecimentos. pic.twitter.com/z581RzSB3I
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) August 28, 2025
A Praia do Tucunaré também sofreu com a ventania, que derrubou tendas. Na orla, uma estrutura de tenda caiu sobre um veículo que estava estacionado no local.
Além dos danos causados pelo vento, a intensidade da chuva provocou alagamentos em pontos críticos, como na Avenida Manaus, no bairro Belo Horizonte, que ficou completamente tomada pela água, dificultando o trânsito de veículos e pedestres.
Apesar do susto e dos prejuízos materiais, não há relatos de feridos graves em decorrência do temporal.
Leia também:
Deixe um comentário