A forte chuva acompanhada de ventania que atingiu Santarém, no Baixo Amazonas, no início da manhã desta sexta-feira (25) causou estragos em diversos pontos da cidade e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Municipal. O temporal começou por volta das 5h30 e gerou prejuízos, como queda de árvores em vias públicas e destelhamento de casas.
De acordo com o sargento Arlan Coelho, as ocorrências de quedas de árvores atendidas pelos Bombeiros foram registradas na Travessa Frei Vicente com a Avenida Tocantins e na Avenida Dois de Junho. “As árvores não eram de grande porte, mas o volume de galhos era suficiente para bloquear totalmente a via. A guarnição foi até o local, realizou os cortes e liberou o trânsito para o restante do dia”, informou o sargento.
Também houve registro de queda de árvore de médio porte na Rua Castanha, Residencial Palmares, no Mararu. A árvore atingiu a rede elétrica e o fornecimento de energia foi interrompido.
A Defesa Civil Municipal atendeu 7 ocorrências, a maioria relacionada a destelhamento de residências, uma delas na Rua Santarém entre as ruas Salinas e Tancredo Neves, bairro Jutaí.
Família desabrigada no bairro Área Verde
Uma das situações mais graves provocadas pelo temporal ocorreu no bairro Área Verde, onde casas foram destelhadas pelos ventos fortes. A residência de Rafael Ribeiro foi uma das atingidas. Apesar dos prejuízo materiais, ninguém ficou ferido.
Assista:
A forte chuva acompanhada de ventania que atingiu Santarém, no Baixo Amazonas, no início da manhã desta sexta-feira (25) causou estragos em diversos pontos da cidade e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Municipal. pic.twitter.com/B8QfJZ067H
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) July 25, 2025
Rafael trabalha de mototáxi, está desempregado e conta agora com a ajuda da população para reconstruir o lar. Qualquer valor pode ser doado para: (93) 99241-1171 – Picpay
A Defesa Civil do município segue monitorando outras áreas de risco e deve prestar apoio às famílias atingidas nas próximas horas.
Leia também:
Deixe um comentário