Teatro Margarida Schivasappa é reaberto ao público

A reabertura do espaço ocorreu com o show “Dança de tudo: uma homenagem a Nilson Chaves”.

Está reaberto ao público o Teatro Margarida Schivasappa, no Centur, em Belém, considerado o mais versátil palco para espetáculos teatrais, musicais e de dança. A reabertura do espaço cultural ocorreu na noite desta sexta-feira (15), com o show “Dança de tudo: uma homenagem a Nilson Chaves”. O evento reuniu mais de 20 intérpretes, entre os quais as cantoras paraenses Andréa Pinheiro, Lia Sophia, Lucinnha Bastos e Nazaré Pereira, e artistas de outros Estados, como Ceumar, Delia Fischer e Lucina. Situado no prédio que abriga a sede da Fundação Cultural do Pará (FCP), o Teatro Margarida Schivasappa passou por amplo e moderno processo de renovação durante um ano.

“Estamos entregando essa grande obra do nosso Teatro Margarida Schivasappa reformado por completo, com novas poltronas de cinema, acessibilidade completa, a parte elétrica, a parte hidráulica, tudo do bom e do melhor para o artista, para o amante da cultura, para o paraense. Trata-se da casa de espetáculos mais adequada para a música popular, em termos de acústica e equipamentos, e que agora ainda retorna com ampliação no número de assentos e reforma estrutural completa”, ressaltou o presidente da FCP, Thiago Miranda.

O Teatro passou por amplo e moderno processo de renovação. Pisos em madeira deram lugar ao porcelanato; camarins foram reestruturados; banheiros ganharam novos revestimentos e louças, e as poltronas são mais confortáveis. Também houve obras no hall, sala de ensaio, sala da bilheteria e sala vip; troca do piso da sala de espetáculo para vinílico; troca das instalações elétricas da sonorização e iluminação, e instalação de revestimento acústico, além da instalação de nova porta acústica na área dos técnicos de iluminação e sonorização.

Para o segundo andar foi projetado novo estúdio de gravação, que servirá à Fundação e, posteriormente, ao público. Outra mudança importante é na iluminação do teatro, que agora conta com lâmpadas de LED, em substituição às de filamento. Todos os equipamentos de iluminação e sonorização são digitais. O projeto incluiu ainda novas luminárias no hall de entrada e sala VIP, portas de blindex, pintura geral, novo forro em gesso e outras melhorias.

Leia também: