Taxa do crime: loja de veículos seminovos sofre ataque a tiros em Ananindeua - Estado do Pará Online

Taxa do crime: loja de veículos seminovos sofre ataque a tiros em Ananindeua

As imagens registram vários disparos sendo efetuados contra a loja. No momento da ação, o local estava vazio e ninguém ficou ferido.

Uma loja de veículos seminovos foi alvo de um ataque a tiros na manhã de sábado (7), na Avenida Três Corações, bairro do Coqueiro, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. Homens armados, em um carro prata, dispararam diversas vezes contra a fachada do estabelecimento. Segundo informações, o ataque estaria ligado a uma facção criminosa que tenta intimidar comerciantes da região para cobrar a chamada “taxa do crime” — uma extorsão ilegal em troca de proteção.

Na manhã desta segunda-feira (9), circulou nas redes sociais um vídeo, possivelmente gravado pelos próprios criminosos, mostrando o momento exato dos disparos. O local estava vazio no momento do ataque, e ninguém ficou ferido.

Ver no Threads

De acordo com relatos, empresários da região vinham recebendo ligações de números com DDD desconhecido exigindo o pagamento da taxa. Após a recusa, as ameaças teriam aumentado, culminando no ataque.

A Polícia Civil informou que a Delegacia de Repressão às Facções Criminosas (DRFC) está investigando o caso para identificar e prender os responsáveis. A população pode colaborar com informações anônimas pelo Disque-Denúncia 181, com garantia total de sigilo.

Leia também: