Suspeitos de torturar e matar jovem por furto de R$ 10 são presos em Marabá

Uma das suspeitas disse que não reconheceu o jovem como autor do furto, mas mesmo assim ordenou matar Leonardo Martins, em Castanhal, em 2023, por medo de que ele denunciasse o sequestro

A Polícia Militar prendeu em Marabá, sudeste do Pará, um casal foragido suspeito de participar no sequestro, tortura e homicídio de um jovem, em Castanhal, em 2023. Edimar Soares e Denise Trindade foram detidos nesta sexta-feira, 28, em uma chácara no Núcleo São Félix. 

Segundo as investigações, os suspeitos viviam no local escondidos desde a época do crime. O casal não ofereceu resistência e foi encaminhado para a Seccional Urbana de Marabá, de onde foram transferidos para o sistema penitenciário, onde aguardam julgamento.

Tortura e homicídio — Em 13 de abril de 2023, Edimar e Denise, acompanhados de Gabriel dos Santos Martins e Patrick Pereira Brito, sequestraram Leonardo após uma amiga de Denise afirmar ter sido furtada pela vítima no valor de R$ 10 reais. Os criminosos encontraram Leonardo junto com a esposa no Ramal do Brilhante e levaram a vítima. No local, Denise afirmou reconhecer que Leonardo não era autor do furto, mas decidiu ordenar que o matassem por medo de que ele entregasse os criminosos. Leonardo foi torturado e morto com tiros e teve o corpo encontrado em uma área de mata, dois dias após o crime. Patrick e Gabriel foram presos no mesmo ano e condenados a 21 anos de prisão.

A investigação apontou que, como o crime se assemelha ao “Tribunal do Crime”, é possível que o grupo fosse integrante de uma organização criminosa. 

Leia também: