Dois idosos foram feitos reféns durante uma ocorrência policial registrada na noite desta quinta-feira (18), no bairro da Pedreira, em Belém. O caso teve início após um assalto a uma lavanderia no bairro do Souza e terminou com perseguição, troca de tiros, feridos e a rendição de um dos suspeitos.
De acordo com a Polícia Militar, três homens fugiam após o roubo quando, na região do canal da Pirajá, renderam uma mulher que entrava em um carro. Com o veículo roubado, tentaram escapar, mas acabaram colidindo com uma viatura policial que realizava patrulhamento na área.
Após o acidente, os suspeitos abandonaram o carro e iniciaram uma troca de tiros com os policiais. Dois deles ficaram feridos: um foi rendido no local e o outro, mesmo baleado, se jogou no canal da Pirajá na tentativa de fuga, sendo capturado em seguida.
O terceiro envolvido conseguiu fugir pulando telhados e muros de residências próximas. Mesmo ferido, ele invadiu uma casa às margens do canal, onde fez dois idosos reféns, entre eles uma idosa de 86 anos. A mulher foi liberada ainda durante a negociação, segundo a Polícia Militar.
A situação gerou tensão entre moradores do bairro da Pedreira e mobilizou várias equipes da PM. A negociação para a rendição foi conduzida pelo capitão Tarso. Durante o impasse, a esposa do suspeito esteve no local e levou uma pizza, atendendo a um pedido feito por ele como condição para se entregar.
Veja a negociação:
Momentos depois, o homem saiu da residência acompanhado do idoso que ainda permanecia como refém, mostrou a arma e deitou no chão junto com a vítima. Ele colocou o armamento no chão e se rendeu. A abordagem foi feita com cautela e a ocorrência foi encerrada sem feridos entre os reféns.









Deixe um comentário