Suspeito de matar ex-companheira grávida de 8 meses é preso em Belterra

Conhecido como “Bibica”, o homem já tinha um mandado de prisão preventiva expedido após o crime, ocorrido na última terça-feira (10).

Créditos: reprodução

José Freitas de Sousa, de 44 anos, principal suspeito pela morte de sua ex-companheira, Francilene Oliveira da Conceição, 28, foi preso na sexta-feira (13), após se apresentar espontaneamente à Polícia Civil na delegacia de Belterra, no oeste do Pará. Conhecido como “Bibica”, o homem já tinha um mandado de prisão preventiva expedido após o crime, ocorrido na última terça-feira (10).

Segundo as autoridades, José matou a ex-companheira a facadas e agrediu o pai dela, Francisco da Conceição, 62, com uma paulada e dois golpes de terçado.

De acordo com a polícia, o crime foi motivado por ciúmes e pela recusa do suspeito em aceitar o fim do relacionamento. Na data do ocorrido, o suspeito chegou de motocicleta à casa da vítima, localizada na Estrada Sete, enquanto Francilene dormia. Ele teria entrado na residência e desferido golpes de faca nas costas da mulher.

Após o ataque, Francilene gritou por socorro. O pai dela, que também estava no local, correu para ajudar, mas foi brutalmente agredido por “Bibica”, que o acertou na cabeça com um pedaço de madeira e depois o atacou duas vezes com um terçado.

O agressor fugiu logo em seguida, e as autoridades iniciaram uma busca pelo suspeito.

Infelizmente, Francilene e o bebê que ela esperava não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local.

Francisco da Conceição foi socorrido em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e encaminhado ao Hospital Municipal de Santarém. O estado de saúde dele ainda não foi divulgado.

Depois de se entregar à polícia, José Freitas foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Santarém, a cerca de 57 km de Belterra, para a realização do exame de corpo de delito. Ele está à disposição da Justiça e deve responder pelo crime.

Leia também: