Dimarque Pereira dos Santos, segundo suspeito do assassinato do caminhoneiro José Antônio Bizarrias em Xinguara, no Pará, foi preso em Ouricuri, Pernambuco. A prisão foi resultado de uma operação conjunta das polícias civis do Pará e de Pernambuco, que compartilharam informações para localizar o suspeito. O primeiro suspeito, Eliaquim Ferreira da Silva, cunhado de Dimarque, foi detido no dia 17.
A investigação, conduzida pela Superintendência Regional do Alto Xingu e a Delegacia de Xinguara, durou dois meses e se baseou em imagens e depoimentos. Os suspeitos haviam consumido bebidas alcoólicas com Bizarrias e, segundo uma das hipóteses, o mataram para roubá-lo. Uma transferência bancária de R$ 140 foi uma pista crucial.
Em Ouricuri, a polícia montou uma vigilância no bairro Beberibe, onde Dimarque foi capturado numa padaria. Após confirmar sua identidade, o mandado de prisão preventiva foi cumprido na tarde desta quinta-feira (20), apesar de resistência.
Eliaquim e Dimarque estão agora à disposição do Poder Judiciário e responderão pelo crime de homicídio qualificado.
José Antônio Bizarrias, de 34 anos, era casado, pai de três filhas, e morador de Jacundá. Ele trabalhava como motorista de uma empresa de transporte e era atleta amador de futebol. O crime ocorreu enquanto ele transportava uma carga de grãos para Barcarena, no nordeste do Pará. Seu corpo foi encontrado próximo ao veículo, com ao menos 16 facadas, conforme apontado pela perícia criminal.
Com informações de Fato Regional
Leia também:
Deixe um comentário