Soldado do Exército morre em acidente de moto na Transamazônica, em Marabá

A vítima, David Henrique Souza de Oliveira, 20, integrava a 6ª Companhia de Engenharia de Combate de Selva, vinculada ao 23º Batalhão Logístico de Selva (BLog)

Créditos: reprodução

Um acidente fatal envolvendo um soldado temporário do Exército Brasileiro ocorreu na manhã desta quinta-feira (14) na Rodovia Transamazônica (BR-230), em Marabá, próximo ao supermercado Líder e em direção ao Km 6. A vítima, David Henrique Souza de Oliveira, 20, integrava a 6ª Companhia de Engenharia de Combate de Selva, vinculada ao 23º Batalhão Logístico de Selva (BLog), e estava a caminho do trabalho no momento do acidente, por volta das 6h da manhã.

David Henrique seguia em alta velocidade de moto quando, ao cruzar a saída de uma garagem, se deparou com um caminhão que realizava uma manobra. Sem tempo para frear, ele colidiu contra o veículo e, em seguida, foi lançado contra a mureta da pista, não resistindo aos ferimentos. O óbito foi confirmado no local.

Após o acidente, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) organizaram o trânsito na área, onde o tráfego ficou lento no sentido dos Núcleos Cidade Nova e Marabá Pioneira, e com engarrafamento na direção do Km 6. O corpo do soldado foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

A situação também mobilizou militares do Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), que prestaram apoio à PRF, além de familiares e colegas de trabalho da vítima. Muitos curiosos se aglomeraram no local para acompanhar os procedimentos.

Leia também: