Os servidores do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) farão uma paralisação de 24 horas nesta quarta-feira (18), mobilizando tanto a capital quanto o interior do estado. A ação é organizada pelo Sindicato dos Servidores do Judiciário (SINDJU) e faz parte de uma série de protestos que podem culminar em uma greve por tempo indeterminado a partir do próximo dia 25 de setembro, caso as demandas da categoria não sejam atendidas.
Entre as principais reivindicações estão: o fim das desigualdades no pagamento de risco de vida, aumento e equalização dos percentuais de progressão para todos os cargos, reformulação do plantão judicial, o fim das jornadas de plantão sem intervalos, além do pagamento de horas extras e adicional noturno. Os servidores também pedem o fim da coleta biométrica de presos, que, segundo eles, caracteriza desvio de função, já que deveria ser realizada pela Polícia Civil. Outras exigências incluem o pagamento do auxílio-transporte para todas as comarcas e a extensão do adicional de qualificação a todos os cargos.
A paralisação será das 8h às 14h, com atos previstos em frente ao prédio do TJPA em Belém e apoio logístico para servidores de outras comarcas. A categoria segue mobilizada, aguardando um posicionamento das autoridades para evitar a deflagração da greve geral.
Leia também:
Deixe um comentário