Conforme indicaram a maioria das pesquisas realizadas em Belém neste primeiro turno, a apuração das urnas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmaram o segundo turno entre Igor Normando (MDB) e Éder Mauro (PL) na disputa pela prefeitura de Belém.
Igor Normando teve 44,89% dos votos válidos. O apoio do governador Helder Barbalho (MDB) foi fundamental para o líder estudantil que foi vereador em Belém e deputado estadual duas vezes.
Éder Mauro obteve 31,48% dos votos válidos, enquanto o atual prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), ocupou o 3º lugar com 9,78% dos votos válidos.
O quarto lugar ficou com Thiago Araújo (Republicanos) que levou 7,77% dos votos seguido por Jefferson Lima (Pode) com 4,53% dos votos; Ítalo Abati (Novo) com 0,50% dos votos; Raquel Brício (UP), com 0,43% dos votos, Eguchi (PRTB) com 0,36% e Well (PSTU) com 0,26% dos votos válidos.
Igor Normando, dos 4% à liderança na capital paraense.
As primeiras pesquisas realizadas em Belém apontavam que Igor possuía apenas 4% dos votos. O nome do MBD até então mais bem avaliado era do vereador Zeca Pirão. Com o anúncio oficial de que seria candidato do MDB, Igor passou a crescer em todas as pesquisas realizadas na capital. Éder Mauro que liderava até então as pesquisas, foi ultrapassado pelo candidato apontado e apoiado pelo governador Helder Barbalho, que sustentou o leque de alianças que consagrou Igor como líder nas pesquisas e vencedor do primeiro turno.
Leia também:
Deixe um comentário