A IV Feira do Livro Artesanal da Amazônia (FLAM) será realizada neste sábado, 13, no Mercado da Marambaia, em Belém, com programação gratuita que inclui exposição e venda de livros artesanais, apresentações musicais, sarau, produtos indígenas e atividades culturais ao longo de todo o dia.
O evento inicia às 10h e segue até as 18h. A feira tem como objetivo ampliar o acesso à literatura na periferia por meio de produções artesanais, destacando que é possível consumir e produzir livros fora do circuito industrial.
A programação inclui rodas de conversa, música, declamações de poesia e microfone aberto. Entre as atrações, estão a roda de conversa com Leila Leite sobre coletivos literários, com mediação de Ana Fabem e Clei Souza, além de apresentações de Raysse Tupinambá, Alcir Lobato, Rick e a banda Folha de Concreto.
Também haverá exposição e venda de livros artesanais, outros produtos feitos à mão, além de pintura corporal e grafismo indígena conduzidos pela artista Raysse Tupinambá.
Nesta edição, a FLAM homenageia o Coletivo Churume Literário, movimento artístico criado em 2002 no bairro da Terra Firme pelos artistas André Bzarro e Quick. O grupo reunia criadores de diversas áreas e promovia eventos em diferentes pontos da cidade, além de produzir livros e fanzines.
Programação completa
10h – Abertura
11h – Roda de conversa com Leila Leite (Projeto Círculo de Leitura)
13h – Rapper Raysse Tupinambá
14h – Sarau da Feira
15h – Alcir Lobato e Rick
16h – Banda Folha de Concreto
17h – Sarau da Feira
18h – Encerramento
Leia também:









Deixe um comentário