Samba Batuque da Feira do Açaí celebra o mês do Orgulho LGBTQIA+ na primeira sexta-feira de junho - Estado do Pará Online

Samba Batuque da Feira do Açaí celebra o mês do Orgulho LGBTQIA+ na primeira sexta-feira de junho

O Projeto Samba Batuque da Feira do Açaí levanta várias bandeiras de causas sociais e uma delas é o respeito à diversidade e o combate à LGBTfobia .

Toda primeira sexta-feira do mês é sagrada para os frequentadores do Samba Batuque Feira do Açaí. Em volta da roda de samba, cada edição do evento traz uma temática diferente, com muito samba, batuque e alegria. Neste mês dedicado à luta por igualdade e direitos das pessoas LGBTQIA+, o projeto promove a terceira edição do “Samba do Arco-íris” em homenagem a essa comunidade, a partir das 20h, no Boulevard da Gastronomia, na Campina.

O evento, que é gratuito e aberto a todos os públicos, reunirá artistas locais representantes da comunidade LGBTQIA+, fazendo uma programação com muita música, arte e manifestações sobre o movimento.

Com samba, música paraense e hits juninos, a programação começa, às 20h, com a discotecagem da DJ Jack Sainha. Em seguida, às 21h, o grupo Carimôninas apresentará sucessos do carimbó e outros batuques afro-amazônicos. Como madrinha e apresentadora do evento, a drag Xirley Tão, também faz parte da programação.

A partir das 22h, a “Roda de Samba Fé no Batuque” inicia a roda de samba com as participações especiais de Iara Mê, Helena Ressoa e Raidol.

Projeto – O Samba Batuque Feira do Açaí é uma ocupação cultural, que busca disseminar a arte, música e lazer, além de impulsionar a economia local, de forma democrática e acessível, em importantes espaços públicos e históricos da capital paraense, quebrando preconceitos e a marginalização do samba e da cultura popular negra. O evento não tem fins lucrativos, mas conta com a contribuição colaborativa para ajudar nos custos de produção da iniciativa realizada de forma independente.

Leia também: