Ricardo Catalá chega esta semana a Belém para assumir o Clube do Remo

Catalá comandou o clube por 15 jogos, saindo vencedor em seis confrontos, empatando sete e perdendo apenas dois jogos.

Por Pedro Garcia com supervisão de Alexandre Alencar

Com o fim das eleições presidenciais que ocorreram no último domingo (12) e sob novo comando de Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, o Remo anuncia o retorno das atividades administrativas. Com a confirmação que Ricardo Catalá irá permanecer comandando o leão, o técnico desembarca em Belém nesta terça-feira (14) para dar início ao planejamento da temporada de 2024 do Leão.

Catalá assumiu a importante missão de salvar o Remo do rebaixamento e tentar fazer um clube competitivo para brigar pelo G8 da Série C, porém, acabou não conseguindo atingir os 100% dessa meta estipulada, pois ele só conseguiu salvar o Leão da zona, terminando o campeonato em 11°.

O técnico assumiu o comando durante a quinta rodada do campeonato Brasileiro, com a difícil missão de reestruturar um clube que estava com zero pontos em quatro partidas. Apesar de pouco tempo e poucas opções de peças a sua escolha, Catalá comandou o clube por 15 jogos, saindo vencedor em seis confrontos, empatando sete e perdendo apenas dois jogos.

A expectativa é que o clube tenha uma temporada totalmente diferente em 2024. Com o novo presidente, novos jogadores e um técnico que mostrou resultados, não os esperados por boa parte da torcida, mas os necessários para a permanência do clube na Série C.

Leia também: