PM destrói plantação de maconha em Cachoeira do Piriá

No local, foram identificadas 270 escavações, que continham, em média, de 6 a 7 pés de maconha em cada uma

Na manhã desta segunda-feira (13), policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) realizaram a destruição de um plantio de maconha, durante a operação “Efeito Dominó”, no nordeste do Estado.

Após receber informações acerca de uma grande plantação de substância semelhante à maconha em área de mata, no município de Cachoeira do Piriá, foi mobilizado efetivo de Vigia Nazaré, Cachoeira do Piriá e Gurupi para verificar a procedência da informação. Conjuntamente, uma operação foi organizada e foi desencadeada às 5h da manhã. As guarnições deslocaram até o local, onde encontraram o plantio. Dois homens foram presos, os quais eram responsáveis pelo cultivo e segurança da área.

No local, foram identificadas 270 escavações, que continham, em média, de 6 a 7 pés de maconha em cada uma, além de uma espingarda, um armamento caseiro, vulgarmente conhecido como bofete, uma bomba de pulverização, uma bomba de irrigação, adubos e ferramentas utilizadas para cultivo do plantio. Logo depois, foi feita a incineração da plantação.

Os suspeitos e o material apreendido, além de pequena quantidade da substância reservada para perícia, foram encaminhados para a Delegacia de Cachoeira do Piriá, para adoção dos procedimentos pertinentes.

Leia também: