Reunião define regras para uso de som automotivo em Salinas - Estado do Pará Online

Reunião define regras para uso de som automotivo em Salinas

Representantes da Associação de Sons Automotivos do Pará e a membros da Segup alinharam o protocolo para uso dos equipamentos sonoros na praia do Atalaia, em Salinópolis.

Foto: Divulgação

Os donos de sons automotivos no Pará vão precisar seguir algumas regras para o uso do equipamento sonoro durante as férias de julho em Salinópolis. A ação faz parte da Operação Verão 2025, iniciada neste sábado, 28, pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) em mais de 50 localidades do Pará e que vai contar com mais de nove mil agentes em fiscalizações nas praias e balneários.

Em uma reunião nessa sexta-feira, 27, representantes da Associação de Sons Automotivos do Pará e a membros da Segup alinharam o protocolo para uso dos equipamentos sonoros na praia do Atalaia, em Salinópolis. Até o dia 4 de agosto, os sons automotivos vão poder ser usados entre 18h e 5h do dia seguinte.

Além do horário, ficou definido que os equipamentos serão posicionados em uma área previamente marcada à esquerda do atalho da Sofia, na praia do Atalaia, e com o auto falante voltado para o mar.

Entre as proibições, está a obstrução de vias, estacionamentos, passagem de pedestres e tráfego de veículos de emergência. Também estão proibidos o uso dos sonos automotivos em locais não autorizados e o uso de garrafas de vidro.

Outro ponto definido na reunião foi a distribuição de sacolas de lixo entre os frequentadores, recolhimento integral dos resíduos ao final da atividade e manter a limpeza da faixa de área, tudo sob gerência dos responsáveis pelos equipamentos.

“Se houver abandono de lixo ou qualquer infração, o compromisso será revogado, o som será retirado e apreendido, e os responsáveis estarão sujeitos a sanções administrativas, civis e penais”, alertou o comandante Coronel Neves.

Leia também: