A 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi encerrada na noite dessa segunda-feira, 23, com o duelo entre o líder Goiás e o então lanterna Athletic. Em Goiânia, a equipe mineira venceu o Esmeraldino por dois a um e devolveu a última colocação da competição para o Paysandu.
No entanto, a vitória no clássico Re-Pa do último sábado deixou o Paysandu mais perto de sair da zona de rebaixamento. Com 10 pontos, o Papão está a três pontos do Botafogo de Ribeirão Preto, primeira equipe fora do Z4. E, na próxima rodada, uma vitória em cima da Ferroviária, em Belém, pode tirar de vez a equipe do grupo dos quatro últimos.
Na parte de cima da tabela, o Remo caiu para a oitava colocação, mas ainda está perto do G4. Com a derrota para a Ferroviária, o CRB, quarto colocado, manteve os 21 pontos, enquanto que o Leão soma 20 pontos. Porém, a derrota no clássico Re-Pa fez com que o Remo fosse ultrapassado por Cuiabá, Athletico e Avaí, sendo os dois últimos com os mesmos 20 pontos do Leão.
A liderança da Série B segue sendo do Goiás com 26 pontos. O G4 é completados por Novorizontino, com 25 pontos, e Coritiba, com 24 pontos.
Próxima rodada
A 14ª rodada inicia nesta quarta-feira, 26 com o duelo entre CRB e América-MG às 21h35 em Maceió.
O Remo será o primeiro paraense a entrar em campo, indo até São João Del Rey, em Minas Gerais, encarar o Athletic no próximo domingo, 29, às 16h. O duelo será na Arena Sicredi.
Já o Paysandu terá a Ferroviária como adversário na próxima segunda-feira, 30. Às 19h, o Papão vai receber a equipe de Araraquara no Estádio Banpará Curuzu. Uma vitória bicolor, somada a uma combinação de resultados, pode tirar a equipe da zona de rebaixamento.
Leia também:
Derrota no Re-Pa quebra invencibilidade do Remo como mandante na Série B
Deixe um comentário