“Que os erros ensinem o grupo”, dispara Daniel Paulista após derrota do Remo na Série B

O treinador ressaltou ainda o equilíbrio da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 17 pontos, o Remo é o sexto colocado, mas está a apenas um ponto do Cuiabá, quarto colocado com 18 pontos.

Foto: Samara Miranda/Remo

Após dez rodadas, o Remo perdeu a primeira na Série B do Campeonato Brasileiro. Em Maceió, a equipe azulina encarou o CRB nesse domingo, 1º, e saiu derrotada por dois a zero. O resultado, tirou o Leão do G4, passando a ocupar a sexta colocação com 17 pontos.

E para o técnico Daniel Paulista, uma hora a derrota iria acontecer. O treinador azulino destacou após ao jogo que o duelo com o CRB deve servir de lição para o elenco, principalmente em relação aos erros cometidos durante os 90 minutos.

“Infelizmente não mostramos efetividade. É uma derrota dolorida. É claro que em algum momento iria acontecer, sabemos disso, mas que sirva de lição e que os erros ensinem o grupo a melhorar a retomada na posse de bola. Melhorar defensivamente, ser mais ofensivo que o caminho das vitórias vai voltar”, disse.

Daniel Paulista ressaltou ainda o equilíbrio da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 17 pontos, o Remo é o sexto colocado, mas está a apenas um ponto do Cuiabá, quarto colocado com 18 pontos. O Goiás, líder do torneio, é a única equipe com folga na parte de cima da tabela, tendo 23 pontos.

“O campeonato é equilibrado. A distância entre as equipes é próxima. Quando você não tem o resultado positivo, acaba caindo na classificação, mas em casa temos que fazer valer o mando, onde somos fortes e buscar a vitória que pode nos levar novamente para o G4”, finalizou.

O Remo volta a campo no próximo domingo, 8, para encarar o Operário do Paraná. A partida está marcada para às 20h30, no Estádio do Mangueirão, mas a diretoria azulina pediu a mudança de horário para o período da tarde e aguarda a resposta da CBF.

Leia também: