Quatro assaltantes morrem em confronto com a PM durante tentativa de assalto a garimpo no Pará - Estado do Pará Online

Quatro assaltantes morrem em confronto com a PM durante tentativa de assalto a garimpo no Pará

Grupo armado trocou tiros com policiais na zona rural de Novo Progresso; armas, celulares e ouro foram apreendidos.

Quatro homens morreram durante uma troca de tiros com a Polícia Militar, na noite de sábado (1º), quando tentavam assaltar um garimpo localizado na vicinal Canaã, zona rural do município de Novo Progresso, no sudoeste do Pará.

De acordo com informações da PM, o grupo já era investigado por envolvimento em um roubo registrado no último dia 28 de outubro, quando um garimpeiro denunciou que seu local de extração havia sido invadido. Na ocasião, os criminosos renderam funcionários e fugiram levando duas espingardas, uma motocicleta vermelha, celulares e cerca de 300 gramas de ouro.

Na noite de sábado, por volta das 20h30, a vítima voltou a procurar a polícia, informando que seguia um veículo de passeio com quatro homens armados, que acreditava serem os mesmos autores do assalto anterior.

As equipes da PM de Novo Progresso e de Alvorada da Amazônia conseguiram localizar o carro — um Fiat Uno branco — na vicinal Canaã. Ao receberem ordem de parada, os ocupantes dispararam contra as viaturas, atingindo a lateral e o giroflex de uma delas. Os policiais reagiram e atingiram os quatro suspeitos, que chegaram a ser socorridos e levados ao hospital municipal, mas não resistiram aos ferimentos. Nenhum policial ficou ferido.

Durante a ação, foram apreendidos:

  • um Fiat Uno branco utilizado no deslocamento do grupo;
  • armas e munições de pistola;
  • equipamentos de acampamento, incluindo duas antenas Starlink, carregadores e mochilas;
  • sete celulares, sendo dois identificados como pertencentes às vítimas do primeiro assalto.

Um dos mortos foi identificado como Edson Douglas Martins de Oliveira, que possuía sete processos criminais, incluindo por falsificação ideológica.

A Polícia Civil do Pará investiga o caso e apura a possível participação de outros integrantes na quadrilha responsável pelos crimes na região.

Com informações de Romanews

Leia também: