Protesto de mototaxistas fecha BR-316 e agrava trânsito na saída de Belém

O protesto teve como foco o excesso de blitz e a suposta truculência dos agentes reguladores de trânsito.

Na manhã desta quinta-feira (14), mototaxistas fecharam a BR-316, na saída de Belém, intensificando o caos no trânsito já congestionado devido à véspera de feriado de proclamação da república. O protesto teve como foco o excesso de blitz e a suposta truculência dos agentes reguladores de trânsito.

Sem a presença de agentes de trânsito do Detran ou da Semutran para amenizar a situação, motoristas ficaram parados por quilômetros. A mobilização, segundo os mototaxistas, ocorre em resposta ao que classificam como abuso de poder e à falta de negociação por parte das autoridades de trânsito.

Esse cenário de mobilizações não é novidade. Na última segunda-feira (11), cerca de 100 mototaxistas já haviam protestado na estrada do Maguari, denunciando supostos abusos dos departamentos de trânsito de Belém e Ananindeua. Na ocasião, eles alegaram irregularidades nas fiscalizações e pediram por uma atuação menos repressiva dos agentes.

Desde o início da semana, a equipe do Estado do Pará Online (EPOL) tenta contato com as autoridades competentes que, até o momento desta publicação, não se manifestaram sobre os protestos.

Leia também: