Nesta segunda-feira (23), o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio do promotor de Justiça Emério Mendes Costa, expediu um ofício à Delegacia de Polícia Civil e à Direção da 9ª Seccional Urbana de Mosqueiro para instaurar um inquérito policial.
O objetivo é apurar denúncias de desmatamento em uma área de preservação ambiental na orla da Praia do Paraíso, no distrito de Mosqueiro.
As denúncias, recebidas no início de setembro, relatavam a supressão de vegetação em uma área protegida. No dia 9 de setembro, após diligências da Polícia Militar e da agência distrital de Mosqueiro, foi constatada a derrubada de árvores e focos de queimadas no local. Entretanto, os responsáveis pelo crime ambiental ainda não foram identificados.
Diante disso, o MPPA solicitou que a Polícia Civil realize novas diligências, como a perícia de impacto ambiental, a coleta de depoimentos de proprietários de imóveis vizinhos e das equipes de fiscalização que estiveram no local.
O objetivo é subsidiar as próximas ações da Promotoria para enfrentar a possível prática criminosa. O relatório de perícia ambiental será fundamental para que as medidas cabíveis sejam adotadas pelo Ministério Público.
Leia também:
Deixe um comentário