Projeto ‘Vila Círio Iluminado’ inaugura com shows, roda-gigante e feira de artesanato em Belém

Entre as atrações musicais confirmadas estão as bandas Fruto Sensual, Samba’Axé, Mizerê, além da aparelhagem Carabao, Arraial do Pavulagem, Jeff Moraes, Mariza Black e Gigi Furtado.

Foto:

A praça Waldemar Henrique, em Belém, será palco da Vila Círio Iluminado a partir desta segunda-feira (7). O projeto, que se estende até o dia 13 de outubro, oferecerá uma programação gratuita com atrações variadas, incluindo shows, uma roda-gigante de 24 metros, feira de artesanato e praça gastronômica.

Entre as atrações musicais confirmadas estão as bandas Fruto Sensual, Samba’Axé, Mizerê, além da aparelhagem Carabao, Arraial do Pavulagem, Jeff Moraes, Mariza Black e Gigi Furtado. O público também poderá desfrutar diariamente de apresentações de dança regional.

Para quem gosta de registrar momentos especiais, o espaço contará com áreas instagramáveis, incluindo uma igreja cênica em homenagem ao Círio e uma câmera 360º. Outra atração popular é o “Balanço do Amor”, um cenário perfeito para fotos.

Além do entretenimento, a Vila Círio Iluminado terá 184 expositores de pequenos empreendedores de artesanato e gastronomia. Alunos da Apae também estarão presentes, expondo e vendendo suas obras.

Segundo Olívio Rafael, produtor do evento, o acesso à roda-gigante será gratuito e organizado por filas. “As pessoas terão um tempo determinado para aproveitar o brinquedo e, caso queiram repetir a experiência, precisarão retornar à fila”, explicou.

Incentivo à sustentabilidade
O evento também promoverá uma ação sustentável em parceria com o projeto E+ Reciclagem da Equatorial Pará. Doando 10 garrafas PET ou 10 latinhas, os visitantes poderão trocar por uma camisa personalizada do Círio e um boné.

O projeto é patrocinado pela Equatorial Pará, através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e da Lei Semear do Governo do Estado. A produção fica por conta da OS Cultural e ABS Serviços.

Serviço:

  • Vila Círio Iluminado
  • Data: 7 a 13 de outubro
  • Local: Praça Waldemar Henrique (bairro Reduto)
  • Horário: A partir das 18h
  • Entrada: Gratuita

Leia também: