Professora é denunciada após agredir criança em sala de aula em Itaituba; assista

No vídeo, a suspeita aparece desferindo tapas na região da cabeça da criança, que se recusava a fazer o dever de classe; Secretaria Municipal de Educação (Semed) apura o caso

Uma professora, que não teve o nome revelado, foi flagrada agredindo com tapas uma criança durante uma aula, na Escola Municipal A Mão Cooperadora II, no bairro Bom Remédio, em Itaituba, sudoeste do Pará. De acordo com a família, o caso ocorreu na manhã desta terça-feira, 8.

Segundo testemunhas, os estudantes faziam a lição de classe, mas a menina teria se recusado a concluir o dever relatando dificuldades. Em seguida, a educadora teria pressionado a criança a terminar as lições, dando tapas na região da cabeça da menina. Assista:

Ver no Threads

Apesar das agressões, a menina não reagiu e continuou atenta ao caderno. No entanto, a gravação chegou à família por meio de outra aluna, que presenciou a cena. O flagrante chegou ao secretário de Educação de Itaituba, Amilton Pinho, que afirmou estar ciente do acontecido e garantiu que irá tomar todas as providências necessárias, embora não tenha explicado quais. Ele disse ainda que a servidora tem mais de 15 anos de atuação na Prefeitura e nunca havia sido denunciada.

Até o fechamento da reportagem, o secretário não informou se a professora foi suspensa do quadro ou se continua ativa.

Leia também: